Minas Adventure Informativo: Parques, Trilheiro x Lixo Orgânico!


Parques, Trilheiro x Lixo Orgânico! 




Você sabia que o lixo orgânico, como cascas e restos de frutas, demora até dois anos para se decompor? Por isso, restos do lixo orgânico não podem ser jogados em áreas protegidas, pois não são espécies nativas da Mata Atlântica e podem interferir no ecossistema dos Parques de conservação ambiental. 

Além disso, um lixo orgânico consumido por animais silvestres pode provocar um desequilíbrio no seu metabolismo aumentando o risco de doenças e prejudicar seu instinto de caça, estando cada vez mais perto de humanos a procura de alimento fácil. 

Os restos de lixo orgânico também pode ser portador de algum tipo de herpes humana, pois a transmissão da doença pode ocorrer direto com a saliva, sendo altamente perigosa e até fatal aos animais silvestres. 




Vai se aventurar ?
Leve seu saco de lixo! 







Em qualquer Parque: 
  • Deixe apenas suas pegadas, 
  • Mate apenas o tempo 
  • Tire fotos, muitas e 
  • Leve apenas suas memórias. 


Mais informações acesse nosso site. www.minasadventure.com.br



Outra questão que muitos tem dúvidas sobre a adubagem. 

Mata protegida e composteira ou horta são cenários distintos. Em partes altas da maioria dos parques, há um ambiente frio e seco, onde o tempo de decomposição é maior e também interfere na saúde dos animais silvestres. Já em uma compostura o processo é acelerado pela sua sobreposição da matéria orgânica que retém umidade e microorganismos elevando a sua temperatura, logo a decomposição é mais rápida. 



Porque não basta conhecer, tem que estar preparado!
equipe Minas Adventure.



Siga-nos  



  31 9 9155-5040






Imagem: Blog Popular Mechanics, arquivo pessoal
Fonte: LAPAS Ufu

Postar um comentário

0 Comentários