Dicas Para Fazer as Malas

Vai viajar? 

Se a resposta for positiva, é melhor já ir pensando naquela tarefa que nem todos gostam de fazer: arrumar a mala!
Nesta hora, as dúvidas são muitas, do tipo ‘será que vai fazer frio?’ ou ‘e se ocorrer um imprevisto?’.
O importante é dispor as roupas de maneira a amarrotá-las o mínimo possível e deixar tudo organizado, assim você localiza o que quer de forma rápida. Para não errar e separar tudo de um jeito mais fácil e prático, resolvemos reunir aqui no blog algumas dicas.
- A quantidade de roupas e sapatos depende da duração da viagem. Mas, o importante é levar sempre sapatos e peças coringas – aquelas que você pode usar em diversas situações e fazer combinações diferentes. 
- Escolhas blusas e camisas que você possa usar tanto de dia quanto à noite. Alterando apenas os acessórios e/ou sapatos a peça de roupa pode parecer diferente.
- Se estiver indo para um lugar muito frio e for necessário levar roupas que fazem muito volume, opte por space bags (sacos de plástico que você faz a sucção do ar com o aspirador de pó, diminuindo, desta forma, o volume das roupas. Eles estão disponíveis para venda em diversas lojas e também pela internet).
- Acomode os sapatos no fundo da mala, sempre embalados em saquinhos. Evite levar muitos tipos de sapatos iguais. Leve apenas um modelo formal, um mais informal e uma sandália.
- Acima dos sapatos vão as calças. Para evitar que amassem, coloque-as sempre com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo.
- Coloque paletós e casacos virados do avesso, dobrados apenas uma vez. As saias e vestidos do mesmo jeito e camisetas e blusinhas, enroladas.
- Leve sempre uma sacola para colocar as roupas sujas, evitando misturá-las com as limpas. Roupas íntimas, biquínis e meias devem ser colocadas em saquinhos de tela. Cintos, lenços e echarpes não fazem volume, por isso podem ser colocados nos vãos livres.
- Leve poucos acessórios, mas que combinem com mais de uma peça.
- Biquínis com peças-chave, dessas que você pode fazer várias combinações de sutiãs e calcinhas, são ótimos e, pela versatilidade, você não precisa de muitos. Logo, ocupam menos espaço.
- Os produtos de higiene pessoal, como maquiagens e remédios, devem ser colocados em lugares separados. Produtos de frascos grandes devem ser armazenados em outros menores – se for possível. Se não houver espaço suficiente na mala, leve-os em uma bolsa de mão.
Fonte: internet



Vagner Rabelo Tiago
Instrutor de Técnicas Verticais (Rapel)

Contato:
31 - TIM/ WhatsApp 
9155-5040 // OI 8801-5680  //  Vivo 9914-9917 //  Claro 8360-0302

Postar um comentário

0 Comentários