Dicas para não ter enjoo no Barco

 Enjoo no Barco como evitar:


Quem nunca se apaixonou pela cena de um filme, em que o casal apaixonado parte num barco em direção ao horizonte e são felizes para sempre? Pois bem, não se iluda! Nem sempre existem finais felizes e os enjoos aparecem quando menos se espera.

Mas afinal porque enjoamos quando andamos de barco?

A resposta é bastante lógica depois de explicada! O nosso ouvido interno orienta-nos para o ambiente e espaço onde estamos inseridos através do equilíbrio. Em suma, se nos encontramos sobre um piso onde as oscilações são constantes, muito dificilmente consegue manter equilibrio fisiológico.

Esta sensação de vertigem traduz-se em palidez, salivação, nauseas, tonturas, dores de cabeça, fadiga ou vómitos. Enfim, o tão conhecido enjoo que aparece exatamente no momento em que decidimos descontrair.

Claro que a componente psicológica é considerada fundamental, pois se um individuo consegue manter um grande à vontade no mar, os enjoos são mais controláveis. No entanto, desengane-se aquele que pensar que existem pessoas imunes, pois todos nós, até os mais resistentes, estão sujeitos a tal maleita.

Existem alguns truques para atenuar os enjoos maritimos. Se tem tendência a enjoos, aqui vão algumas dicas:

1- Tente dormir bem e confortavelmente na noite anterior;

2-Evite ingerir bebidas alcoólicas desde a vespera;

3- Evite cafeína, gorduras e as chamadas comidas pesadas e nunca embarque numa viagem com a barriguita vazia. Prefira comer umas pequenas bolachinhas simples e água.

4- Sente-se cá fora e evite o interior do barco. Afinal, a vista também é mais bonita cá de fora;

5- Respire fundo e de forma ritmada. A maresia faz milagres.

6- Instale-se confortavelmente e disfrute da paisagem. Não ande a saltitar pelo barco.

Existe porém quem mesmo seguindo este truques, não consiga olhar uma viagem de barco com bons olhos. Os chamados sofredores de enjoos por natureza, vêm numa viagem de barco, o pesadelo e tormento da má disposição.

Se é um destes casos e para estas situações, existem no mercado alguns medicamentos químicos que o poderão ajudar!


 Ao diminuirem a atividade nervosa, os sedativos são muitas vezes utilizados como armas contra o enjoo, mas a maior parte deles, por razões obvias, só podem ser vendidos com receita médica. Existem no entanto medicamentos próprios para o enjoo, e neste caso, a prescrição médica é dispensada. Apesar de serem de marcas diferentes, por norma são tomados da mesma forma. Meia hora antes do embarque e uma hora após o inicio da viagem.

Uma viagem de barco é para recordar pelos melhores motivos. Não se deixe enjoar e parta em direção ao horizonte!

Fotos Mergulhos Minas Adventure e Tubarão Rio em Arraial do Cabo-RJ

www.minasadventure.com.br

Postar um comentário

0 Comentários