Trilha / Retiro das Pedras - Casa Branca


Neste sábado dia 07 A equipe Minas Adventure representada pelo Samuel Lucas trilharam para a cachoeira das ostras, travessia do retiro das pedras a casa branca, media de 9km de trilha


Como chegar?
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2869141). 
Ponto de encontro é na rodoviaria de BH as 6h30m, não atrasem, pois o ônibus sera o 3910 Jardim Canadá com tarifa de 4,90 e saira do ponto as 7h10m, previsão de chegada no retiro das pedras as 8h30m. Previsão do termino da trilha as 16h em Casa Branca onde pegaremos o onibus 3942 com tarifa de 7,25 com horario de saida de 17h25, sendo este o ultimo onibus a sair de Casa Branca, não podemos perde-lo,( http://www.santafetransportes.com.br/). 
O que levar?
Devemos levar três refeições, duas leves e uma mais pesada, dois litros de água por cabeça, leve sacolas pois ha previsão de chuva, botas aderentes já que parte da trilha será feita dentro da agua, roupa de banho, uma blusa de manga cumprida caso esteja fazendo um pouco de frio.

Trilha com descidas ingrimes, na maioria do tempo em caminhos de água.
Em alguns momentos pode ser feita por dentro d'água. Jamais deve ser feita logo após chuva ou com chuva na região de influência.

A trilha não passa, necessariamente por dentro d'água, mas ela é bem mais demorada e dificil quando vc não quer molhar os pés porque tem que ir se pendurando em arvores, no barranco. Não se molha, mas fica todo elameado. A trilha é bem marcada, não tem sinalização, mas se vc for com gps, não tem erro mesmo. Na parte seca vc sempre verá a trilha, principalmente sabendo pra que lado deve ir. Na parte molhada, as vezes tem o lugar certo para passar de um lado para outro a fim de não molhar os pés, mas mesmo isso não é muito dificil de visualizar, basta ficar atento, mas acaba por atrasar um pouco a trilha, por isso decidi caminhar na agua.




Novas Aventuras, Aguardem!

Fale Conosco +55 31 9155 5040 TIM / WhatsApp
http://www.minasadventure.com.br - - contato@minasadventure.com.br


Postar um comentário

0 Comentários