Curso de Condutor de Turismo de Aventura

Curso de Condutor de Turismo de Aventura

O Curso de Competências Mínimas do Condutor aborda as competências mínimas necessárias ao condutor de Turismo de Aventura. É dividido em habilidades comportamentais e habilidades técnicas, apresentando temas como liderança, tomada de decisão, orientação e navegação, técnicas de mínimo impacto ambiental, dentre outros.
Na etapa de Habilidades Comportamentais são destacados os personagens envolvidos na operação turística – cliente e condutor, além de noções de preparação, liderança, motivação, administração de conflitos, tomada de decisão para conduzir atividades em um grupo e habilidades necessárias ao condutor.Também elaborado com base em uma Norma Técnica – ABNT NBR 15285 - Turismo de aventura – Condutores – Competências de pessoal, o curso destaca aspectos comuns de uma atividade de aventura visando garantir o atendimento de qualidade, a satisfação e segurança do cliente, além de respeito e cuidado com o ambiente, cultura e comunidade local.

Ainda neste segundo módulo baseado nas normas ABNT NBR 15400 - cachoeirismo (rapel em cachoeira) e ABNT NBR 15502 Técnicas verticais em turismo de aventura, o condutor também se habilita a montar e conduzir o cliente em prática vertical. Rapel
A parte de resgate em Altura e Primeiros Socorros é fundamental para um condutor
Na etapa de Habilidades Técnicas, o destaque é o último módulo Curso de SOBREVIVÊNCIA EM AMBIENTES HOSTIS sendo ministrado técnicas de orientação e navegação, obtenção de água e purificação, aquisição de fogo, confecção de abrigo e sinalização para resgate.




Ementa do Curso
-Turismo de aventura e Normatização 
-Primeiros Socorros 
-Técnicas verticais 
-Resgate vertical 
-Sobrevivência em ambientes hostis 

A data esta prevista para  iniciar no final de Julho com a última etapa em 14, 15 e 16 de agosto quando é ministrado o curso de sobrevivência.

pré-inscrições: contato@minasadventure.com.br  / vagnerrabelo@gmail.com


"Para Pulsar, o Coração,  Para Aventura, 
Se Prepare com a Minas Adventure"



Fale Conosco +55 31 9155 5040 TIM / WhatsApp
http://www.minasadventure.com.br - - contato@minasadventure.com.br

Postar um comentário

0 Comentários