Replicando uma excelente postagem do skyscanner.
Vale lembrar que no post de hoje não incluímos nenhuma das cataratas fascinantes encontradas ao redor do globo, já que elas valem uma matéria toda especial – por isso aguarde. Por hora, dê uma olhada nas fotos e tire suas próprias conclusões. Não se esqueça de comentar, deixando suas dicas e sugestões.
1. Salto Angel – Venezuela
O maior salto do mundo chama a atenção também pela sua imponente beleza. São 979 metros de altura, com 807 metros de queda ininterrupta, por onde caem as águas do rio Churún, localizado no Parque Nacional de Canaima, no sudeste da Venezuela. Em 1994 foi declarado como Patrimônio da Humanidade, pela Unesco, e a cada ano recebe milhares de turistas que se organizam e se dividem em excursões promovidas por agências turísticas locais. As atividades podem ser feitas em terra, água e mesmo em ar, com os passeios de helicópteros.
Vale lembrar que o Salto ficou ainda mais famoso depois de servir como cenário para a produção da Pixar, o filme “UP – Altas Aventuras”.
2. Upper Yosemite Falls – Estados Unidos
O Parque Nacional de Yosemite abriga inúmeras quedas d’água, sendo o grande destaque a cachoeira homônima, a terceira mais alta do mundo e a mais alta da América do Norte, com seus 739 metros de altura.
Na temporada de chuva, novas cascatas temporárias surgem no parque, característica responsável por fascinar os turistas, que a cada visita podem encontrar um novo parque à sua espera. As possibilidades turísticas por lá são bem variadas, todas com o intuito de explorar, conscientemente, toda a diversidade natural formada por belíssimas paisagens.
3. Havasu – Estados Unidos
Com apenas 37 metros de altura e formando uma piscina natural colorida de azul turquesa, a Havasu entra facilmente na lista das cachoeiras mais bonitas do mundo, por estar localizada em um cenário incrivelmente belo.
Cortando o Grand Canyon, mais especificamente na região conhecida como Reserva Havasupai, fica bem escondida e só é alcançada depois de uma trilha de 19 km. O trajeto pode ser feito a pé ou a cavalo. Outra opção é contratar o passeio de helicóptero, oferecido por agências locais. Depois de chegar até lá, é possível mergulhar, curtir a paz do lugar e passar o tempo nas mesas de piquenique instaladas do outro lado do riacho.
4. Cascata do Caracol – Brasil
Uma das principais atrações naturais de Canela, no Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol só pode ser avistada a partir de um imponente mirante, que fica bem em frente à queda d’água.
Dentro do Parque Nacional do Caracol, porém, outras atividades podem ser realizadas, como trilhas ecológicas e percorrer a Escada da Perna Bamba. Depois da descida íngreme, os aventureiros chegam à base da Cascata e têm um contato mais íntimo com a imensa cachoeira.
5. McWay Fall – Estados Unidos
Outra atração eco turística para quem quer explorar as belezas naturais encontradas nos Estados Unidos, a McWay Fall desemboca na areia, em frente a uma pequena praia banhada pelo Oceano Pacífico. O espetáculo pode ser visto apenas durante a maré baixa.
Atualmente, não é permitido acesso dos visitantes que estão conhecendo as outras belezas do Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, onde fica a cachoeira. O parque fica na região do Big Sur, na Califórnia.
→ Veja também: 7 lugares para conhecer nos Estados Unidos!
6. Véu da Noiva – Brasil
Um dos tesouros encontrados na Chapada dos Guimarães, a cachoeira conhecida como Véu da Noiva tem 86 metros de queda livre, por onde correm as águas do Rio Coxipó.
Pode ser observada a partir de um mirante instalado próximo à administração do parque ou por baixo, depois de uma trilha que só pode ser feita com autorização do Ibama. No local, há um restaurante especializado em culinária regional, responsável por encerrar o passeio dos visitantes com uma refeição mais que saborosa.
7. Seljalandsfoss – Islândia
O nome complicado nem de longe retrata toda a beleza da cachoeira tida como a mais charmosa da Islândia. Com 60 metros de altura, impressiona de duas maneiras: tanto na frente do véu de água que percorre a montanha pintada de verde, tanto no lado de trás, sendo este ângulo também muito famoso graças às inúmeras fotografias registradas ali.
Fica próximo à cidade Selfoss, no sul da ilha, e perto ainda de Skógafoss, uma das maiores cachoeiras da Islância, outra importante atração turística do país.
8. Kozjak – Eslovênia
Dentro de uma imensa gruta, com 250 metros de profundidade, fica a cachoeira Kozjak, que tem 15 metros de altura e forma um cenário inesquecível. Suas águas caem diretamente em uma piscina natural, de águas verdes e profundas.
A melhor maneira de conhecer esta impressionante queda d’água é fazer parte das excursões que percorrem a chamada trilha histórica de Kobarid, cidade que fica nas margens do Rio Soča, que dá origem à cachoeira dentro da gruta.
"Porque estar preparado é preciso, aventurar é necessário,
prepare, aventure com a Minas Adventure"
Fale Conosco +55 31 9155 5040 TIM / WhatsApp
http://www.minasadventure.com.br - - contato@minasadventure.com.br
http://www.skyscanner.com.br/noticias/8-das-mais-belas-cachoeiras-do-mundo
0 Comentários