Como Montar um Slackline


Talvez você tenha tentado praticar slackline usando os equipamentos de um amigo ou conhecido, ou lido o artigo Fazer Slackline e agora esteja ansioso para descobrir como montar seu próprio slackline. Este artigo vai ajudá-lo nesta tarefa. Você terá de usar duas árvores, alguns equipamentos básicos de escalada, alguns nós simples e mosquetões com sistema de roldanas para apertar o slackline. O resultado final é uma fusão entre uma corda bamba e um trampolim de salto, um verdadeiro playground composto de uma única fita que você pode carregar por aí em uma mochila, por exemplo. Depois de aprender o passo a passo e juntar os equipamentos necessários, você levará apenas 5 minutos para montar seu slackline.
Anúncio

Passos

  1. Build a Slackline Step 1
    1
    Reúna os equipamentos necessários. Slacklines são normalmente compostos de fitas tubulares de 25 milímetros de largura (facilmente encontradas em lojas especializadas), mas outros materiais também podem ser usados. Um kit típico inclui:
    • 15 metros ou mais de fita para a linha principal
    • 2 pedaços de cerca de 3 a 4,5 metros de comprimento e 25 milímetros de largura para as âncoras
    • 5 mosquetões (para escalada, com formato oval)
    • 2 pedaços de carpete, papelão ou outro material resistente para proteger as âncoras das árvores.
    Anúncio
  2. Build a Slackline Step 2
    2
    Selecione os pontos de ancoragem. Um bom comprimento para iniciantes é de aproximadamente 4,5 a 6 metros entre as âncoras. Encontre uma área com piso livre de objetos pontiagudos – terrenos com grama macia são ideais. É mais fácil aprender a fazer slackline em vãos mais curtos do que em longos, e eles também permitem posicionar a fita em uma altura menor.
  3. Build a Slackline Step 3
    3
    Construa as âncoras. Escolha âncoras capazes de aguentar entre 226kg e 453kg de força lateral: árvores com troncos de largura média a grande, postes de cimento, engates de caminhão, parafusos, etc. Se usar árvores como âncoras, certifique-se de protegê-las cobrindo a área de contato com carpete ou outro material resistente. Enrole as correias em volta da primeira âncora a uma altura de 60 a 90 centímetros do chão e de 4,5 a 6 metros de comprimento. Fixe um mosquetão nas duas extremidades. Faça o mesmo na outra âncora, usando dois mosquetões ao invés de um.
  4. Build a Slackline Step 4
    4
    Prenda a fita na primeira âncora. Enrole a fita com um nó apertado em volta da âncora e fixe um mosquetão nas duas extremidades.
  5. Build a Slackline Step 5


    5
    Posicione o mosquetão e a fivela até 3/4 do caminho para a segunda âncora.
  6. Build a Slackline Step 6
    6
    Monte um sistema de roldana primitivo de 4 mosquetões para segurar a fita.
    • A partir da fivela, passe a fita de cima para baixo através do primeiro mosquetão fixado na âncora. Repita o processo de cima para baixo no mosquetão que tem a fivela.
    • Depois, passe a fita de baixo para cima no segundo mosquetão fixado na âncora. Você deve formar um zigue zague conectando os mosquetões – a “polia”.
    • Agora a parte complicada: passe a fita de baixo para cima por baixo do laço de correia no mosquetão que tem a fivela. Isso cria um ponto de atrito na fita e dispensa a necessidade de um nó adicional.
    • Puxe com força, usando de 22 a 45 kgs de força de tração (ou mais).
    • Teste a fita sentando-se ou saltando sobre ela. Isso ajuda a tirar trechos excedentes das âncoras e da fita. Estique e aperte a fita até que você consiga andar no meio dela sem que ela toque o chão.
  7. Build a Slackline Step 7
    7
    Aperte a sua fita. Você pode tentar amarrar a fita bem firme ou moderadamente firme. Se a fita ficar muito solta, ela vai perder muito de sua dinâmica e se inclinar excessivamente.
  8. Build a Slackline Step 8
    8
    Como soltar o nó de atrito quando terminar de brincar. Isso pode ser feito de forma fácil e segura. Puxe a fita na direção oposta à que você a apertou anteriormente. Normalmente isso quer dizer que você vai puxar a fita na direção oposta à da âncora mais próxima.
    Anúncio

Dicas

  • Compre mais fita do que o que você precisa para o vão entre as âncoras.Mesmo que queira um slackline de 6 metros de comprimento, você vai precisar do dobro disso para operar o sistema de roldanas.
  • Use fitas de cores diferentes para as âncoras e para a fita principal. Isso torna mais fácil a montagem do slackline.
  • Adicione um sistema de roldanas para maximizar a firmeza das fitas mais longas. Ao invés de puxar diretamente na fita usada para apertar, passe a fita por outro sistema de roldanas preso a outra âncora próxima. O ideal é que a outra âncora esteja na mesma linha reta da fita. Apesar de ser um pouco complicado, isso vai proporcionar um bom sistema de alavancas para fitas mais longas.
  • Obtenha mais força ao apertar a fita enrolando-a em volta de uma vara ou graveto resistente. À medida que a distância aumenta, você vai precisar de mais força para apertar a linha. Amarre a fita em uma vara com um engate circular e várias voltas na extremidade da fita para melhorar o controle sobre a mesma.
  • Consiga puxar com mais força com ajuda de amigos Peça a um ou dois amigos para ajudarem a puxar a fita com você. Se estiver usando uma vara com um engate circular cada um pode puxar de um lado. Cuidado para não enrolar a fita em seus dedos.
  • Compre um sistema comercial de tração para o slackline Se você quer montar o slackline de um jeito fácil e rápido, invista em um kit pronto. Vários fabricantes oferecem sistemas profissionais para tracionar o slackline ou até mesmo o kit completo. [1] Os preços giram em torno de R$100 a R$250, dependendo do modelo.
http://pt.wikihow.com/Montar-um-Slackline




"Porque estar preparado é preciso, aventurar é necessário,
prepare, aventure com a Minas Adventure"


Fale Conosco +55 31 9155 5040 TIM / WhatsApp
http://www.minasadventure.com.br - - contato@minasadventure.com.br



Postar um comentário

0 Comentários