Festival de Highline integra Foz e Paraguai


Festival de Highline integra Foz e Paraguai06.10.2015


Haverá apresentações também no Salto Monday, em Puerto Franco.

Paralelamente à Copa do Mundo de Slackline, que tomará conta de Foz do Iguaçu neste final de semana, haverá o Festival Internacional de Highline – a versão do esporte praticada em grandes alturas. 

O encontro será uma continuação do Festival de Highline Gravatation - o primeiro do gênero realizado no Brasil, em abril deste ano, em Florianópolis (SC). À frente do projeto estão os maiores nomes dessa modalidade no país, como Allan Pinheiro e Rafael Bridi, que já garantiram a presença de vários atletas internacionais para o festival.

As atividades acontecerão durante todo o período do evento, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, nas torres de dez metros de altura montadas no Gramadão da Vila A e ainda em outros dois pontos, escolhidos para envolver a comunidade iguaçuense e os vizinhos paraguaios.

No Paraguai

Na segunda-feira (12), as apresentações do Festival de Highline serão em Salto Monday, um ponto turístico da cidade de Puerto Franco, localizada a 20 quilômetros da Ponte da Amizade. Duas vias de highline serão montadas em meio a uma das maiores cachoeiras do parque – com 40 metros de altura e 60 metros de comprimento.


Salto Monday. Foto: Marcos Labanca

Para quem gosta de aventura, o Salto Monday é uma excelente opção de passeio. Além do belo espetáculo das quedas, o atrativo conta com paredões rochosos que favorecem a prática de rapel ao lado do turbilhão de águas.

“A ideia de incluir a atividade de highline no Salto Monday foi desenvolvida também para integrar o Paraguai nesse processo de fomento e organização do slackline na América do Sul. Como vivemos numa região praticamente sem fronteiras culturais, nosso envolvimento com os países irmãos nos leva sempre a valorizar essa integração”, disse o presidente da Adere e organizador do Mundial de Slackline, Marcelo Penayo.

E completou: “Sem falar que o Salto Monday é um lugar lindo e com as características perfeitas para a atividade. Com certeza teremos um show de imagens que levarão esse importante atrativo turístico do Paraguai a ser ainda mais conhecido”.

No centro

Já na terça-feira (13), o esporte terá temática urbana, com vias de 70 metros de altura e 40 metros de extensão montadas no topo do Hotel Golden Foz Wyndham, na Rua Rui Barbosa, no centro de Foz do Iguaçu. Os horários das apresentações ainda serão definidos pelos organizadores.



"Porque estar preparado é preciso, aventurar é necessário,
prepare, aventure com a Minas Adventure"


Fale Conosco +55 31 9155 5040 TIM / WhatsApp
http://www.minasadventure.com.br - - contato@minasadventure.com.br


http://www.fozdoiguacudestinodomundo.com.br/novidades/festival-de-highline-integra-foz-e-paraguai

Postar um comentário

0 Comentários