Treinamentos Corporativos

Treinamentos Corporativos


Dardo no alvo

O treinamentos corporativos têm ganhado espaço nas empresas brasileiras devido sua versatilidade e resultados alcançados


Os jogos para treinamento de equipes surgiram há muitos anos e foram desenvolvidos para que militares treinassem estratégias de guerra. Eles aprimoravam suas técnicas e raciocínio de forma prática e objetiva, que geralmente os levavam ao sucesso das suas operações.

Resultado de imagem para jogos para treinamento de guerra

As empresas americanas foram as primeiras a observar que através desses jogos era possível oferecer a seus executivos suporte adequado para seu desenvolvimento e criaram os primeiros jogos corporativos para empresas.
Neste artigo mostraremos mais como funcionam os jogos para treinamentos corporativos e o quais resultados podemos esperar deles no dia a dia de nossa empresa.



Para que servem os jogos corporativos
Esses jogos servem para efetivar técnicas, habilidades e conhecimento na memória dos participantes.

O ambiente criado para a execução desses jogos é competitivo, semelhante ao que ocorre na  vida  real.
Determinam-se grupos rivais para interagir entre si e acumular pontos positivos sobre sua atuação. Desta forma instiga-se a tomada de decisões, mudanças de comportamento e motivação.

Jogos para treinamentos corporativos

Alguns jogos corporativos são bem simples e comuns como, forca de palavras, caça ao tesouro, e passe ou repasse. Todos esses podem ser adaptados para corresponder ao tipo de aprendizado e desenvolvimento requerido pela empresa.

As palavras utilizadas na forca, por exemplo, devem conter dicas específicas relacionadas à determinada área de atuação na empresa, e podem ser selecionadas pela equipe oponente ou pelos elaboradores do jogo.
Os jogos passam por diversas etapas antes de serem aprovados como funcionais, tais como:
  • Identificação de objetivos
  • Planejamento
  • Recursos
  • Modelagem
  • Teste
  • Resultado
É importante selecionar questões e desafios que desenvolvam diversas áreas de atuação ao mesmo tempo como, liderança, conhecimento, técnica, participação e motivação.

Benefícios dos jogos corporativos

Durante as brincadeiras as principais características dos participantes poderão ser observadas claramente. As suas principais qualidades afloram durante as competições permitindo que o competidor se conheça melhor e a seus colegas de trabalho.

Esse conhecimento adquirido favorecerá o seu amadurecimento profissional, a maneira como se comunica e a forma como se vê perante as situações. Tanto a empresa como os funcionários participantes saem ganhando com essa experiência enriquecedora.

Conclusão

No Brasil é grande o número de empresas que contratam esse tipo de serviço, se dizem satisfeitas com os resultados e geralmente demonstram interesse em contratar os especialistas em treinamento corporativo mais vezes.

Agende a visita de um agente, Fale conosco



"Para Pulsar, o Coração,  
Para Aventura, 
Se Prepare com a Minas Adventure"


Fale Conosco +55 31 9155 5040 TIM / WhatsApp
http://www.minasadventure.com.br - - contato@minasadventure.com.br





textooriginal http://www.treinamentocorporativos.blog.br.jogos-para-treinamentos-corporativos



Postar um comentário

0 Comentários